ACABE COM OS LÁBIOS GRETADOS DE UMA VEZ POR TODAS!

Top_Banish_lips.jpg

Os lábios secos podem ser um resultado desconfortável das condições climatéricas extremas. Se os seus lábios precisarem de um mimo extra, continue a ler e aprenda como livrar-se do cieiro de uma vez por todas!

HIDRATAR

Sabia que perde mais hidratação pelos lábios do que por qualquer outra parte do corpo? Perder demasiada hidratação pode fazer com que a pele dos lábios fique mais seca e comece a gretar – é por isso que devemos manter-nos hidratados, com oito copos de água por dia!

NÃO ARRANQUE A PELE!

Sim, sabemos o quão tentador pode ser mordiscar a pele dos lábios, especialmente quando estão secos. Mas a irritação pode fazer com que sangrem, levando muito tempo a sarar e causando infeções. Pare com isso!

CERA DE ABELHA

Procure um bálsamo de lábios com cera de abelha, já que fixa a hidratação, evita que gretem e causem infeção e atuam como um escudo contra as intempéries.

Sabia que perde mais hidratação pelos lábios do que por qualquer outra parte do corpo?

COBERTURA

Se estiver muito frio ou ventoso, cubra a boca com um cachecol para proteger os lábios, evitando a formação de cieiro e que gretem.

ESFOLIAR

Uma vez por semana, use um suave esfoliante para eliminar a pele escamada. Ou, elimine as células mortas massajando os lábios com uma escova de dentes velha. Depois aplique um bálsamo de lábios suavizante.

SPF

Tal como no resto do corpo, os lábios precisam de ser protegidos dos efeitos nocivos do sol. Aplique sempre o ecrã solar – faça sol ou faça chuva – ou procure um look para um bálsamo de lábios com SPF.

EVITE MOLHAR OS LÁBIOS COM A LÍNGUA

Ao molhar os lábios com a língua, a saliva “lava” os óleos naturais da pele e deixa os lábios mais secos do que antes.

ALIMENTE-SE CORRETAMENTE

A sua alimentação tem impacto na saúde dos seus lábios. Os alimentos ricos em Vitamina A (como ovos, leite e cenouras) ajudam a reparar e a restaurar, enquanto a Vitamina E, presente nas verduras, ajuda a suavizar a pele e a prevenir as linhas finas.

E RESPIRE

Evite secar os lábios respirando pelo nariz em vez da boca.

 

Texto retirado de Oriflame
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s