Tipos de saia!

Skirts

A saia é um item clássico e indispensável no armário feminino e a variedade de modelos faz com que a peça fique bonita e confortável em qualquer formato de corpo. Para valorizar as curvas, disfarçar defeitinhos e acentuar as melhores características, vejam quais são os melhores modelos de saias para o teu corpo.

  • Saia recta

052e4595ab6e663549aecef009ea4501

O modelo tem um corte recto – a medida da cintura é igual ou quase igual à da barra e é um dos mais democráticos porque não altera as proporções do corpo e não desvaloriza nenhuma área.

Evite: no entanto, quem tem o corpo em formato de triângulo invertido pode perceber que esse tipo de saia vai deixar o corpo com menos curvas, já que não destaca a silhueta.

  • Saia godê

01ef69c6be7bf28b385f9c7894633aac

Recortada em formato circular, o modelo tem a barra mais aberta, como se fosse um babado, e deixa a cintura mais solta. Quem quer disfarçar ombros largos pode apostar nesse modelo sem medo, já que ele dá volume ao quadril e dá mais proporção à silhueta.

Evite: quem tem o quadril largo deve evitar a saia godê se não quiser evidenciar a região, já que o modelo vai fazer a região parecer maior.

  • Saia lápis

a7530f62c2e59e5e498f56addecec285

Clássico, o modelo é sempre mais justo e com uma cintura mais alta. Já a barra pode variar e terminar acima ou abaixo do joelho. Para as mulheres bem magrinhas e com o quadril estreito, a saia lápis é uma ótima aliada porque ajuda a destacar o bumbum e as pernas.

Evite: quem se incomoda com a largura do quadril ou com o tamanho das coxas e barrigas deve evitar a peça, que vai deixar essas áreas em evidência.

  • Saia plissada

5799ec9092537e45242118588e6186cc

O modelo vem com dobras na cintura, que fazem com que o tecido fique mais solto na barra. Versátil, a saia plissada vai bem em qualquer tipo de corpo: quem tem o quadril mais largo pode apostar nos modelos mais rectos, já as mais magrinhas podem investir nos modelos bastante frisados, que ajudam a dar mais volume à região das coxas.

Evite: se você não quiser chamar a atenção para o quadril, evite peças com muitos detalhes ou cores chamativas.

  • Saia evasê

7a74fd201c836ccdc15383ce132b6b66

Com formato de “A”, o modelo tem a cintura justa e abre em direcção à barra. Quem tem o quadril largo pode apostar nesse tipo de saia para equilibrar o visual, já que a peça disfarça o volume e chama a atenção para a parte mais fina da coxa.

Anúncios

2 thoughts on “Tipos de saia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s