Londres: uma cidade nada barata! :)

IMG_5726

Oh Londres…tem tanto de lindo como de caro!! Mas há maneiras de contornar um pouco isto e visitar alguns dos sítios mais marcantes desta cidade 😉

Com um labirinto de ruas e multidões de nativos e turistas, a capital cosmopolita da Inglaterra pode ser um pouco esmagadora para o visitante. Para aproveitar a viagem, é bom ler e organizar o itinerário com antecedência para não deixar de conhecer nenhum ponto famoso. Aqui ficam algumas dicas de como aproveitar ao máximo a visita a esta maravilhosa cidade.

Vá para as ruas:

Em Londres andar de táxi é extremamente dispendioso. O transporte mais económico é sem dúvida o metro, mas só se fizermos as opções corretas, ou seja, comprar um cartão (mais conhecido por Oyster), já com as viagens ou com um passe para o número de dias que vamos ficar. As viagens irão ficar muito mais baratas e, além disso não temos que estar preocupados em comprar bilhete, podendo andar livremente pela cidade. No entanto, a grande maioria das atrações centrais de Londres podem ser facilmente exploradas a pé – além do mais caminhar é a melhor forma de economizar dinheiro. Basta uma caminhada de um dia ao longo do rio Tamisa para conhecer a Ponte de Londres, a Torre de Londres, as Casas do Parlamento, o Big Ben e a London Eye, sem contar o museu Tate Moderne o bairro Covent Garden que ficam nas proximidades. Outra ótima alternativa é começar a caminhada pela Oxford Street, onde podemos facilmente andar até a Leicester Square, o Covent Garden ou o Piccadilly Circus. Só não se esqueçam de levar sapatos bastante confortáveis!!! 😛 Não há melhor maneira de absorver a atmosfera animada da moderna cidade de Londres do que esta.

Há mais em Londres do que apenas os pontos turísticos famosos:

O Palácio de Buckingham, a Torre de Londres, o Big Ben e a Catedral de São Paulo são todos, com certeza, pontos turísticos indispensáveis na lista de lugares para conhecer em Londres, mas há muito mais para ver e fazer em na cidade além de visitar os principais pontos turísticos. Certifiquem-se de reservar pelo menos algumas horas por dia para fazer algo que não está no guia turístico: confirir uma banda local num pub, passar uma tarde de domingo num piquenique no parque (por exemplo o Hyde Park ou o St James Park), visitar uma das muitas exposições de arte temporárias, ou explorar um dos bairros fora do centro de Londres. Ir até ao mercado em Camden Town. Podemos encontrar verdadeiras lembranças a preços baixos. Mesmo que não queiramos comprar nada, a diversidade das pessoas e objetos são algo a não perder. Há diversas opções turísticas e, principalmente, culturais disponíveis para quem tiver interesse.

DSC00125 DSC00129

Em Londres existem muitos locais onde não se paga para entrar. O British Museum é de entrada livre e um dia não chega seguramente para o visitar. Tem vastas coleções de arte e arqueologia que vão desde a Pré-História até ao período contemporâneo. Está aberto todos os dias das 10h às 17h30. Outro museu gratuito é o Museu de História Natural (AMEI!!!), onde podem descobrir a origem das espécies e ver alguns fósseis de dinossauros. Está aberto diariamente das 10h às 17h50.

DSC00132 IMG_5817

Os espetáculos de rua em Picaddily Street que ocorrem diariamente são uma boa forma de entretenimento totalmente gratuito. Existem vários tipos de espetáculos, muitos deles que contam com a participação da audiência. Não se esqueçam de ir até à Tower Bridge uma ponte basculante que fica próxima da Torre de Londres e tem uma exposição sobre a sua história. Ambos são a pagar, mas mesmo que não os visitem, vale bem a pena a vista que tem da ponte. O Big Ben é outro dos monumentos incontornáveis de Londres que podem apreciar e quem saber tirar a fotografia da praxe 🙂

IMG_5714 IMG_5758

Espero que tenam gostado destas pequenas dicas 😉

Anúncios

10 thoughts on “Londres: uma cidade nada barata! :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s