Marcador de Livro: Origami!

Eu adoro origami e, sempre que tenho um bocadinho, gosto de ir procurar ideias e tentar depois reproduzi-las! Existem 1001 maneiras de usar o origami, seja para decoração, prendas originais, etc!

Como este é apenas o meu primeiro post sobre este meu hobby, decidi começar por uma coisa simples: marcador de livros! Gosto de andar a passear pelo Google ou Pinterest para tirar ideias e depois rumo ao youtube para ver os vídeos e tentar seguir passo a passo a sua construção. É óbvio que das primeiras vezes não sai perfeito, mas como em tudo na vida, a prática leva à perfeição! 🙂 O complicado às vezes é arranjar papel para fazer! Eu, quando não consigo encontrar papel de origami (pode ser carito!) acabo mesmo por usar papel normal de cor, papel de lustro,  papel de embrulho ou, às vezes, jornal…tudo depende do que quero fazer e como quero que fique esteticamente!

Aqui estão alguns dos marcadores de livros origami:

marcador-de-pagina-coracao IMG_3889_thumb[2] images Coracao4

e aqui um vídeo que me ajudou no passo a passo

Sim, sim, são só coraçõezinhos (por enquanto!), mas se vocês se quiserem aventurar em algo mais vão ao Pinterest e encontrem mais 30 mil ideias! (estas fotos não são minhas, mas sim do Pinterest, no entanto os meus marcadores são iguais, apenas não possuo qualidade de fotógrafa! 🙂 )

Espero que gostem, em breve espero trazer-vos mais ideias do que se pode fazer com papel 😀

5 thoughts on “Marcador de Livro: Origami!

Deixe uma Resposta

