Se cresceste nos anos 90…

Eu nasci mesmo mesmo no final de 89, então a minha infância foi toda passada nos grandes anos 90…bons velhos tempos!! Se és como eu e crescente durante estes míticos anos há, de certeza, pequenas grandes coisas que te ficaram na memória:

  • Acordar cedo não era sacrifíciopois era de manhã que passavam os melhores desenhos animados…pois tá claro, só por isso!!
  • Sabes, pelo menos, 4 músicas das Disney de cor. Pfff…só 4…sei muito mais! Um mundo ideal; Quantas cores o vento tem; Depois do rio o que é que vem; Príncipe Ali; Bela e o Monstro; Aqui no mar; Parte do seu mundo…acho que podia ficar aqui o dia inteiro…
  • “Quantos queres?” dezenas que fiz, a minha mãe já nem me podia ouvir!
  • “Cantavas” as músicas das Spice girls! Ainda nem português conseguia falar, quase, mas eu e as minhas amigas fazíamos de conta que éramos elas e dávamos concertos espectaculares. Eu era a Geri!
  • “Dragon Ball” era a loucura!!! Quem não via? Apesar dos nossos pais não acharem grande piada a estes bonecos, toda a gente via! Ainda hoje sei as músicas!!
  • Tiveste, pelo menos, um Tamagotchi. Bem, eu tive uns quantos, é melhor nem dizer o que lhes acontecia… 🙂
  • Sabias as músicas dos Onda Choc de corYep…sabia algumas, ok quase todas!!
  • Ainda és do tempo em que a Anabela cantava “quando cai a noite na cidadeee”… há sempre um sonho, e há magia, à noite na cidadee…
  • Brincavas aos Polly Pocket! tantas e tantas vezes que levávamos os Polly Pockets para a escola para brincarmos!!
  • Ainda te lembras da coreografia da Macarena…quem não?? Dança comigo Maria Macarena…
  • Gritavas “Olhós namorados, primos e casados!” foram à igreja beber uma cerveja…ok…
  • Choraste quando o Mufasa morreu e, se for preciso, voltas a chorar se voltares a ver o filme outra vez. Não há como fugir, é uma cena de partir o coração!!
  • Tururururu Inspector Gadget Tururututu! e leste isto com aquela vozinha na cabeça!! Ah e Dartacão Dartacão, correndo grandes perigos
  • Ainda te lembras de ver a tua mãe ou a tua avó a chorar a ver o “Ponto de encontro” Um abraço neste ponto de encontrooo…(o meu pai chorava a ver isto!)
  • 500 escudos dava para tanta coisa! era uma verdadeira fortuna!!!
  • “Bem-vindos ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis, princesas, dragões!” Esta dói! Fui tão feliz a ouvir a Leopoldina e agora já nem na tv passa, agora é a popota :/
  • Todas as tuas decisões importantes eram feitas com um “pim-pu-ne-ta” ou um – dó – li – tá…
  • Conhecias pelo menos uma pessoa que tinha daqueles ténis com luzinhas! eu nunca tive, mas sim, usavam-se!!
  • Quando ias ao cabeleireiro, a tua mão dizia-te que ficavas linda/o de “poupa” acho que esta nem merece comentários…triste vida capilar a nossa!!
  • Querias sempre um Push-pop e a tua mãe nunca te queria dar porque ficavas todo pegajoso! A verdade é só uma, eu queria sempre o push – pop, mas odiava ficar toda pegajosa…
  • Levaste pelo menos um sermão por teres colado o teu “pega-monstros” ao tecto da cozinha; Euuuuu??? :O pois tá claro, de vez em quando (ok, quase sempre) acontecia…ups!
  • Trocavas tazzos e matutolas; opa, tinha taaantooos matutolas (tazzos nem tanto) mas matutolas era aos molhos 🙂
  • Vias o Buereré. Sabes que começou no A, AAA, e a seguir vem o E, EEE, o inteligente é com o I…
  •  Vias o Riscos, no canal 2, e sentias-te muito mais crescida. Isto é que era uma série muito à frente 🙂
  • Respondias aos insultos com “quem diz é quem é!!” ou então punha a mão em frente à cara e dizia “tás-te a ver ao espelho!”
  • Já te apercebeste que já não és uma criança, e que sabe bem recordar os momentos que já passaram... Bateu forte cá dentro a saudade!!!

Também me lembro dos Power Rangers, das Navegantes da Lua, a Carrinha mágica, o Big Show SIC com o Baião e o macaco Adriano, Chuva de Estrelas, Jogos sem Fronteiras (adorava!!) sei lá…foi tão bom, brincávamos na rua, não havia telemóveis ou internet! Céus… 🙂

10 thoughts on “Se cresceste nos anos 90…

Deixe uma Resposta

